Sorvete que brilha no escuro

Por : | 1 Comentário | em : 19/11/2013 | Categoria: : Destaques, Notícias

glow-ice-cream1-600x339

O sorveteiro britânico da companhia Lick me I’m delicious, Charlie Francis, criou um sorvete que brilha no escuro.  O que faz ele brilhar é uma proteína da água viva. Eles conseguiram o ingrediente através de uma cientista na China e usaram em sua receita.

Charlie explica que “estamos trabalhando com uma empresa que conseguiu sintetizar uma proteína extraída das águas-vivas que faz com que a bioluminescência ocorra. Estamos usando uma forma específica desta proteína que reage com o cálcio em um PH neutro, fazendo com que a proteína brilhe quando está agitada, ou seja, quando é lambida . De forma mais simples, quanto mais você lambe o sorvete mais ele brilha. Quando questionado se o produto é seguro para o consumo ele respondeu que tinha experimentado um pouco e não estava brilhando, então por enquanto vamos considerar que é seguro.

O sorveteiro diz que é o sorvete mais caro que já criou, o preço dessa proteína das águas-vivas que é responsável por fazer ela ficar luminescente chega a custar quatro vezes mais que ouro. Uma  bola desse sorvete sai por £140,00 ou R$ 510,28.

  1. Por Henry Omena em 24/11/2013

    Marie Curie aprova o sorvete :)

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress