Rúcula – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 07/04/2014 | Categoria: : Notícias

Rucula

 Rucula

A Rúcula se originou na área do Mediterrâneo é também conhecida como agrião. É uma erva de folhas verdes, que pertence à família do repolho. Estas ervas remonta à época romana. Na terra, a erva se parece com a alface, delgada e com folhas verde escuro. A erva tem um cheiro pungente e sabor ligeiramente amargo, picante. No entanto, as folhas mais jovens da erva não são tão fortes no gosto como as folhas maduras.

Vários nutrientes benéficos são encontrados na rúcula ainda que em pequenas porções. O baixo teor de gordura e de colesterol e é uma boa fonte de proteína. Ela contém vitaminas, A, B, C e K. Um diversificado conteúdo mineral também é encontrado na erva. Este inclui ferro, cálcio, fósforo, potássio, magnésio, manganês, zinco e cobre.

 

 

 

Benefícios da Rúcula

  • A erva é amplamente reconhecida como um alimento anticâncer potente. Isso é por causa de seu conteúdo variado de vitaminas e minerais. Quando esta erva está integrada na dieta como um item regular, pode ajudar a prevenir a maioria das formas de câncer.

 

  • A Pesquisa tem repetidamente estabelecido o papel de vegetais crucíferos na prevenção de doenças. A erva contém vários fotoquímicos, que desempenham um papel antioxidante vital no corpo. Eles ajudam a livrar o corpo de toxinas e substâncias cancerígenas, que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento de muitas doenças e cânceres.

 

  • Os Fotoquímicos melhoram a interatividade celular e a comunicação. Isso melhora as funções celulares e produtividade. Estes agentes potentes também ajudam a proteger a pele dos efeitos dos raios ultravioleta. Outras funções de fito nutrientes são a purificação do sangue, o melhoramento da distribuição de oxigênio no sangue, o aumento dos níveis de energia e o apoio à saúde da pele.

 

 

 

 Valor Nutricional – Rúcula

1 Folha Grande     
Calorias 0,86  kcal
Proteínas 0,08  g
Carboidratos 0,1    g
Gorduras 0,02  g

 

 

Fonte: I-Legumes

Gostou dos benefícios da Rúcula? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com essa folha.    

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress