Restaurante mais antigo do mundo

Por : | 0 Comentários | em : 09/11/2013 | Categoria: : Destaques, Notícias

4960175617_29150e5472_b

O Sobrino de Botín foi eleito pelo Guinness Book o restaurante mais antigo do mundo. Localizado em Madri na Espanha, fundado em 1725 pelo espanhol James Botín e sua esposa e originalmente chamado de Casa Botín. O sobrinho do casal  Candido Remis herdou o restaurante e mudou o nome para Sobrino de Botín que permaneceu até os dias atuais.

Inicialmente foi criado como estalagem e, desde então, foram feitas várias reformas. Até hoje o estabelecimento funciona em um prédio de quatro andares sem modificar seu aspecto característico. A especialidade da casa é comida castelhana.

Desde que o restaurante foi aberto, recebeu menções em livros como “Fortunata y Jacinta” por Benito Pérez Galdós (publicado em 1886-1887) e no final do livro “E agora brilha o sol” (The sun also rises) do famoso escritor Hemingway, ele menciona o prato assinatura da casa, cochinillo asado. O artista, hoje mundialmente conhecido  Francisco de Goya trabalhou no estabelecimento como garçom enquanto esperava ser aceito pela Royal Academy of Fine Arts.

Na imagem abaixo temos o prato assinatura da casa cochinillo asado (leitão assado).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O restaurante manteve o ambiente rústico.

rest_mais_antigo_20110807_bo_02

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress