Rabanete – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 26/03/2014 | Categoria: : Notícias

rabanete

rabanete planta

 

Rabanete é um dos tubérculos nutritivos existentes em ambas as saladas e nas principais receitas de uma alimentação saudável.

Este vegetal raiz amplamente utilizado pertence à família de Brassica. Na China, juntamente com repolho e soja requeijão (tofu), é considerado como alimento saudável.

 

 

rabanete

 

Benefícios do Rabanete

  • Desde os tempos antigos, os chineses acreditam que comer rabanete e outros grupos vegetais, como repolho, couve-flor, pode beneficiar nossa saúde em geral.

 

  • Rabanete é contém poucas calorias nos vegetais de raiz. Raiz fresca fornece apenas 16 calorias por 100 g, no entanto. Eles são uma boa fonte de antioxidantes, eletrólitos, minerais, vitaminas e fibras alimentares.

 

  • Rabanete, como outras crucíferas e Brássicas família, contém isotiocianato composto antioxidante chamado sulforafano. Estudos sugerem que o sulforafano provou papel contra a próstata, da mama, do cólon e os cancros do ovário, em virtude da sua inibição do crescimento das células do cancro, e efeitos citotóxicos em células cancerosas.

 

  • Raízes frescas de rabanete são ricas em vitamina C; fornece cerca de 15 mg ou 25% do DRI de vitamina C por 100 g. A vitamina C é um potente solúvel em água antioxidante requerido pelo corpo para a síntese de colágeno. A vitamina C ajuda o corpo a eliminar os radicais livres prejudiciais, prevenção de câncer, inflamação e ajudam a aumentar a imunidade.

 

  • Além disso, eles contêm níveis adequados de folatos, vitamina B-6, riboflavina, tiamina, e minerais, tais como ferro, magnésio, cobre e cálcio.

 

  • Além disso, rabanetes contêm muitos fotoquímicos como indóis que são agentes e zea-xanthin, luteína e beta-caroteno, que são antioxidantes flavonoides desintoxicastes. Sua força antioxidante total, medido em termos de capacidade de absorção de oxigênio radical (valor ORAC), é 1,736 mol TE/100 g.

 

 

Valor Nutricional – Rabanete

1 un Média    
Calorias 3,5     kcal
Proteínas 0,35   g
Carboidratos 0,68   g
Gorduras 0,03   g

 

 

Fonte:  Forma Saudável

Gostou dos benefícios do Rabanete? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com essa raiz.    

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress