Pistache – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 03/03/2014 | Categoria: : Notícias

pistache

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O pistache é a semente da árvore pistácia, sua origem é da Ásia Central. È um tipo de noz, que possui ácidos graxos e fibras que auxiliam na regulação intestinal e ainda reduz o colesterol ruim.

pistache

Benefícios do Pistache

Contém potássio, mineral que equilibra o sódio no corpo. Possui magnésio, cobre, cálcio, fósforo e vitaminas A, BI, B2 e B3, além de serem ricas em proteínas. O pistache contém a gordura monoinsaturada, que dilatam os vasos sanguíneos, desbloqueando as artérias e aumentando o nível do bom colesterol, diminuindo os riscos de doenças do coração.

Contém substâncias que atuam contra o câncer são: vitamina E, os fitosteróis e o resveratrol, antioxidantes que combatem os radicais livres. Também possui luteína, que previne a catarata.

 

 

Quantidade recomendada de Pistache

O ideal seria comer no máximo 30 gramas, para não aumentar demais o consumo de gordura nem de calorias.

Não podemos esquecer que o pistache, assim como as nozes, as castanhas, possuem muita gordura, ou seja, são ricos em calorias, o que significa que o excesso pode engordar.

 

 

Valor Nutricional – Pistache

100 g Porção 1 unidade 
Calorias 577,0 kcal 5,77 kcal
Proteínas 20,5 g 0,21 g
Carboidratos 24,8 g 0,25 g
Gorduras 48,3 g 0,48 g

 

 

Contraindicações

As indústrias costumam acrescentar sal ao Pistache, vendidos como aperitivo. O sódio é uma verdadeira bomba para as artérias e nós, brasileiros, já comemos além da conta. Olhe bem nos rótulos e escolha as versões menos salgadas. De bônus, você passa longe da hipertensão.

 

Fonte: Mais Qualidade e Vida

 

Gostou dos benefícios do Pistache? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com essa semente.    

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress