Macadâmia – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 28/02/2014 | Categoria: : Notícias

macadamia

Macadamia - planta

 

A presença da Macadâmia na mesa dos brasileiros ainda é recente. Mas essa oleaginosa tem tudo para se tornar cada vez mais conhecida! Planta nativa da Austrália, começam a dar frutos entre 6 e 8 anos de idade, com 12 anos ela está no auge da sua produção chegando a dar entre 12 e 20 quilos de semente em cada árvore. A Macadâmia é uma das sementes mais finas do mundo. Isso por conta dos altos valores nutricionais e benefícios para a saúde. Considerado um alimento funcional, seus componentes fisiologicamente ativos, favorecem benefícios bem maiores que os seus nutrientes.

macadamia

 

Benefícios da Macadâmia

  • Estudos comprovaram que se consumida regularmente a Macadâmia proporciona uma redução significativa de doenças cardiovasculares, aumento das defesas reduzindo os processos inflamatórios.
  • Ela também apresenta em sua composição, um grupo de substâncias químicas complexas e inter-relacionadas, denominadas fitoquímicos, origem vegetal, que são muito importantes no metabolismo.
  • Ela age contra os radicais livres, pois, possui processo antioxidante diminuindo a ocorrência de doenças degenerativas. Uma alimentação que contenha Macadâmia regularmente promove boa saúde, longevidade e combate as doenças no organismo humano.

 

 

Valor Nutricional – Macadâmia

100 g Porção 1 unidade (2,3 g)
Calorias 701,0 kcal 16,12 kcal
Proteínas 8,28 g 0,19 g
Carboidratos 13,7 g 0,32 g
Gorduras 73,7 g 1,7 g

 

 

Quantidade recomendada de Macadâmia

O mais indicado pelos especialistas é consumir cerca de 2 unidades por dia.

 

Fonte: Tabela Nutricional

 

Gostou dos benefícios da Macadâmia? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com essa semente.    

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress