Insetos fazem parte de cardápio em restaurante parisiense

Por : | 0 Comentários | em : 04/12/2013 | Categoria: : Destaques, Notícias

2769150

O Chef do restaurante e bar de tapas parisiense Festin Nu, Élie Daviron, de 26 anos inclui em seu cardápio pratos com insetos. Ele diz ao jornal Le Monde que quer “oferecer aos clientes uma nova experiência de sabores e de gastronômia.”

Élie diz que a intenção não é tornar seu restaurante “um bar a insetos” mas quer se abrir “a essa fonte de proteína mais ecológica do que a carne ou o peixe”. “São anos de interesse nesses tipos de pratos principalmente os que vêm da Tailândia”.

Sobre os pratos o jovem Chef explica sobre a limitação das possibilidades de temperar ou cozinhar, ele não se contenta em servir apenas os insetos de forma simples, “faço basicamente a misturas de sabores e texturas. E tento descobrir como incorporar insetos cujas notas são novas em um sistema de sabores que conhecemos”. Em relação a apresentação dos pratos fala que “Os animais devem estar visíveis, mas de forma equilibrada, com sabores que trazem conforto para que a experiência seja agradável”.

No prato abaixo tempos o Inseto de água gigante decorado com folhas de endívia, confit de pimentas e sementes de romã com alho preto coreano.

Larva de escaravelho vermelho dispostos em fatias de beterraba e bolinho de queijo feta com estragão.

 

 

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress