EUA terão loja de alimentos vencidos

Por : | 0 Comentários | em : 18/11/2013 | Categoria: : Destaques, Notícias

General Images Of Woolworths Supermarkets Ahead Of Full Year Results

shopping-cartO projeto “Daily Table”está chamando a atenção com sua proposta. Em 2014 em Dorchester, Massachusetts o ex-presidente da cadeia de supermercados “Trader Joe’s”, Doug Rauch pretende abrir a primeira loja que será um misto de supermercado e restaurante. A idéia segundo Rauch, em uma entrevista ao site NPR, é “oferecer nutrição acessível para os carentes em nossas cidades.” E explica que os “produtos são nutricionalmente perfeitos mas que esteticamente têm manchas ou não são bons o bastante para o horário nobre.” Surgindo assim a idéia de “trazer essa comida para um ambiente de varejo , onde ela pode se tornar parte de uma nutrição acessível.”

Nos Estados Unidos, estima-se que 40% dos alimentos sejam jogados no lixo, quase metade do que o país produz, uma média de US$ 165 bilhões anuais. O principal motivo seria a má interpretação dos rótulos, cerca de 90% das pessoas jogam comida fora desnecessáriamente. (relatório emitido pelo Natural Resources Defense Council com parceria com Harvard citando uma pesquisa feita pelo Food and Marketing Institute.)

Segundo Dana Gunders, uma cientista de alimentos do NRDC, diz que algumas datas não têm relação com a segurança, mas com o gosto. Muitos consumidores jogam fora alimentos achando que estão fazendo isso para sua própria segurança quando na realidade, essas datas são apenas sugestões do fabricante para indicar a data em que os produtos estão em sua melhor qualidade. Rótulos com datas confusas de vencimento, que dizem aos consumidores para “consumir até”, “vender por” e “desfrutar preferencialmente até”, são o principal motivo.

20130516_groceries_560x375

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress