Escarola – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 03/04/2014 | Categoria: : Notícias

Escarola

Escarola 2

Escarola é um vegetal nativo da Índia, embora os antigos egípcios comeram e beberam em saladas, como no tempo das civilizações grega e romana.

Tem um gosto amargo, nem todo mundo é atraído, no entanto, é precisamente esse gosto amargo que dá a chave de seu requintado quando combinado com outros vegetais.

Como o restante da planta é um vegetal escarola com baixo teor de calorias, uma vez que tem uma pequena quantidade de hidratos de carbono, proteínas e gorduras. O componente predominante na composição é a água, bem como a vitamina B e C, especialmente folato. Ele também contém minerais como o cálcio, magnésio, ferro, zinco e potássio, especialmente.

 

 

Benefícios da Escarola

  • Ele também contém teanina, riboflavina, niacina, ácido ascórbico, ácido fólico, beta caroteno, fibra conter intibina e torna -o ideal para inclusão nas rações. Folatos contendo envolvidos na produção de glóbulos vermelhos e brancos na síntese de material genético e também na formação de anticorpos do sistema imunitário.

 

  • Como resultado, a endívia é recomendado para mulheres em gestação, pois durante as primeiras semanas, se não houver uma deficiência desta vitamina pode causar no futuro do bebê defeitos do tubo neural, como a espinha bífida ou anencefalia. Falta de ácido fólico também está relacionado a um tipo de anemia megaloblástica chamada, que ocorre frequentemente em pacientes com má absorção intestinal e bebedores alcoólicas.

 

  • O intibina contendo suas folhas, é responsável pelo sabor amargo, mas também os benefícios que ajudam com o funcionamento adequado do sistema digestivo. O intibina é reconhecida por seus benefícios para o funcionamento da vesícula biliar e fígado, promovendo assim a digestão das gorduras.

 

  • O cálcio e do ferro contido no endívia, apesar de estar em abundância, não assimilado bem, como fibra vegetal normalmente interfere com a absorção, a nível intestinal. Por esta razão, as quantidades destes minerais fornecidos por qualquer outro vegetal, não são comparáveis ??com os de alimentos de origem animal, tais como lacticínios, carne ou peixe. Além disso, devido ao seu elevado teor de água e de potássio tem um efeito diurético, e torna-se um alimento muito preferida para aqueles que sofrem de hipertensão, a retenção de líquidos e tem o ácido úrico.

 

  • Por sua riqueza em fibras, bem como ajudar na perda de peso dietas, como discutido anteriormente, irá ajudar as pessoas com problemas de prisão de ventre, reduzem os níveis de colesterol no sangue e também para controlar os níveis de açúcar para aqueles que sofrem de diabetes.

 

  • Outros benefícios e propriedades escarola digno de nota é que é essencial para a transmissão de impulsos nervosos e musculares. Envolvidos na produção de hormonas adrenais e sexo, e o desenvolvimento de enzimas do fígado. Anticâncer e impede -o com o consumo de doenças cardiovasculares e doenças degenerativas. Combate a anemia, aumenta a resistência a infecções e também protege os olhos, cabelo, pele, dentes e ossos. Quando comprar as folhas devem ser verdes leve, suave e sem mácula.

 

 

 

Valor Nutricional – Escarola

1 Folha Grande     
Calorias 1,7    kcal
Proteínas 0,13  g
Carboidratos 0,34  g
Gorduras 0,02  g

 

 

Fonte: Portal de Saúde

Gostou dos benefícios da Escarola? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com essa folha.    

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress