Cozinha Aí apresenta novidades no site “Dietas Especiais”

Por : | 0 Comentários | em : 11/02/2014 | Categoria: : Notícias

Hamburguer_sem_gluten_receita-940x529

Essa semana o Cozinha Aí lança mais uma novidade, uma área dedicada a receitas sem glúten. Quem opta por essa alimentação, enfrenta algumas dificuldades para encontrar produtos que não sejam absurdamente caros. Afinal, deixar de comer glúten não é deixar de comer coisas gostosas, e o Cozinha Aí está aqui para acabar de vez com esse tabu e provar que você pode sim, ter uma alimentação saudável e comer de “tudo” com pequenas substituições.

Massa_de_macarrao_de_arroz_sem_gluten_receita-940x529

O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada, centeio e por “contaminação cruzada”, na aveia (o plantio e beneficiamento da aveia no Brasil são feitos nos mesmos locais em que o trigo e por isso ocorre a “contaminação”). Numa dieta isenta de glúten esses cereais e seus derivados são substituídos. Tais como os pães, massas, bolos, tortas, pizzas, salgados e doces são feitos com farinha de arroz, fécula de batata, polvilho doce ou azedo, maisena, fubá, farinha de grão de bico, etc. Segundo médicos e especialistas, ao chegar no intestino o glúten transforma-se em uma espécie de cola grudando nas paredes intestinais. Com o passar do tempo, provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdome, dores articulares, alergias cutâneas e depressão. Pra começar, vamos esclarecer um pouco o que é, o que causa e onde é encontrado o glúten:

Sendo assim, os optantes pela dieta sem glúten precisam se adaptar a novos cardápios e sabores. Mas não precisa se assustar, pois aqui vocês verão semanalmente novas receitas para incrementar a sua nova vida saudável.

pão de iogurte_sem_gluten_receita-940x529

Confira as receitas, clique aqui.

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress