Castanha de Caju – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 27/02/2014 | Categoria: : Notícias

castanha_caju

castanha de caju - planta

 Bastante rica em nutrientes, a castanha de caju oferece inúmeros benefícios à saúde por meio dos antioxidantes, vitamina E, magnésio, potássio, fósforo e fibras. Essas substâncias previnem o envelhecimento das células, são necessários à formação dos glóbulos vermelhos e de tecido muscular, ajudam no controle da pressão arterial, atuam na formação de ossos e dentes e ajudam no funcionamento intestinal.

O ômega 3 está presente também nas castanhas e ajudam a potencializar o sistema imunológico, além de diminuir o colesterol total, o colesterol ruim (LDL) e os triglicérides sendo, portanto, protetores do coração. Possuem também uma alta concentração de ferro e sua quantidade se equipara ao fígado, que é referência alimentar no caso de anemia (mas não deveria ser, já que tem um monte de cacareco, já que é o órgão que filtra inúmeras substâncias). Por conter fósforo, ajuda a inibir o cansaço, além de ajudar no desempenho físico, já que o mineral atua na contração muscular, na transmissão de impulsos nervosos do cérebro para o restante do corpo e na secreção de hormônios.

castanha_caju

 

Benefícios da Castanha de Caju

  • Protetor do sistema cardiovascular e controle dos níveis de colesterol,
  • Potencializa a absorção do cálcio.
  • Aumenta a pré-disposição.
  • Auxilia no controle e redução dos níveis de glicose no sangue.
  • Excelente ativador cerebral, melhora a memória, concentração, pois contêm de ferro, duas vezes mais que um bife, cujo o mineral, ajuda na oxigenação celular, além de ser ótimo no combate a anemia, pode contribuir na prevenção do mal de Alzheimer.
  • Suas propriedades antioxidantes, combate ao envelhecimento celular, por serem ricas em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer.
  • Potencializa o bom funcionamento do sistema imune, pois é rica em zinco entre outros.
  • Sintomas da Depressão e mau humor podem ser diminuídos com o consumo de castanha de caju, pois são ricas num aminoácido chamado L-triptofano.

 

 

Valor Nutricional – Castanha de caju

100 g Porção 1 unidade (2 g)
Calorias 574,0 kcal 11,48 kcal
Proteínas 15,3 g 0,31 g
Carboidratos 32,7 g 0,65 g
Gorduras 46,3 g 0,93 g

 

 

Quantidade recomendada de Castanha de Caju

A Castanha de Caju é um alimento proteico e rico em gorduras o que o torna muito calórico, o mais indicado pelos especialistas é consumir cerca de 2 unidades por dia.

 

Fonte: Entre Legumes e Verduras

 

Gostou dos benefícios da Castanha de Caju? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com essa semente.

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress