Cartilagem, gordura e nervos compõem 50% dos ‘nuggets’, diz estudo

Por : | 0 Comentários | em : 06/11/2013 | Categoria: : Destaques, Notícias

Chicken Nuggets on a Plate with Ketchup

Não é novidade que comida processada e industrializada não é saudável. Apesar de sabermos isso, não sabemos ao certo o mal que o produto pode fazer ou menos ainda procuramos pesquisar a lista de ingredientes para saber exatamente o que estamos ingerindo ou dando a nossos filhos.

Você comeria ou daria para seu filho um alimento com um valores altos de calorias, sal, gordura e açúcar sendo que pelo menos metade do produto é feita de uma combinação de gordura, vasos sanguíneos, nervos, ossos e cartilagens? Falando assim imagino que não seja a primeira escolha. Mas isso nada mais e nada menos que a composição dos Nuggets segundo uma pesquisa feita no Mississipi nos EUA.

Pesquisadores analisaram os nuggets de frango de duas cadeias de fast-food, que não foram divulgadas, e descobriram que são compostos apenas por 50% de carne de frango e o restante dos ingredientes são de partes não muito agradáveis do frango. Ashley Peterson, um representante do National Chicken Council, um grupo comercial sem fins lucrativos que representa a indústria de frango os EUA, argumentou que os consumidores não estão sendo enganados. E que a informação nutricional da maioria das cadeias de fast food está disponível on-line, e qualquer produto vendido no supermercado tem uma lista de ingredientes. Ela ainda acrescentou que ‘Nuggets de frango tendem a ter um elevado conteúdo de gordura, porque eles são empanados e fritos. Mas não é nenhum segredo que está em um nugget de frango “, disse ela.

Via Daily Mail

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress