Berinjela – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 16/04/2014 | Categoria: : Notícias

?????????

?????????

A berinjela é considerada um fruto de uma planta originária da Índia e cultivada na África. Provavelmente foi introduzida na Europa pelos Árabes e, posteriormente, veio para as Américas. É uma hortaliça anual, sendo que a época de seu plantio é de setembro a fevereiro e, em regiões de clima quente, é cultivada ao longo do ano. É considerada sensível ao frio, à geada e ao excesso de chuva na floração.

 

 

Benefícios da Berinjela  

  • Antioxidante

A Berinjela contém vários fito nutrientes com boa atividade antioxidante nas quais são: ácido clorogênico e caféico a flavonoides, nasunin. Nasunin é um poderoso antioxidante que tem sido aprovado para combater a atividade de radicais livres no corpo. Os estudos em animais descobriram que nasunin protege lipídios (gorduras) nas membranas das células cerebrais. O ácido clorogênico também é considerado um potente antioxidante com muitos benefícios comprovados.

 

  • Saúde do Coração

Estudos em animais mostram que a berinjela pode ajudar colesterol baixo do corpo e ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo. Os compostos antioxidantes da berinjela ajuda a prevenir o stress oxidativo para o sistema cardiovascular e, assim, reduzir o risco de ataque cardíaco e doença cardíaca. A Berinjela é também uma boa fonte de fibras, o que é necessário para manter uma boa saúde cardiovascular.

 

  • Saúde do cérebro

Berinjela contém nasunin, um antioxidante, que pode ajudar a promover a função saudável do cérebro. Nasunin protege as gorduras cerebrais através de eliminação de radicais livres, que visam lipídios cerebrais.

 

  • Rica em Fibra

Uma xícara de berinjela contém cerca de 8% do DV de fibra dietética. Fibra pode ajudar na digestão e perda de peso. Ela ajuda a equilibrar o metabolismo. A fibra de berinjela ajuda a reduzir o colesterol e relaxar os vasos sanguíneos, e pode desempenhar um papel produtivo na manutenção da boa saúde do coração.

 

  • Vitamina B

A berinjela é Rica em Vitaminas B1, B3 e B6. Vitaminas do complexo B desempenham um papel essencial no bom funcionamento do sistema nervoso central, na produção de energia, equilíbrio hormonal e na função do fígado saudável. Eles também ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e reduzir o colesterol.

 

  • Perda de peso

Manter o DV adequada de fibras e Vitaminas do Complexo B pode ser uma ótima maneira de contribuir para a Perda de Peso saudável. A Fibra promove um metabolismo saudável e ativo. As vitaminas do complexo B podem ajudar o corpo a processar gordura. A Berinjela também é rica em nutrientes, oferecendo muito poucas calorias (apenas 19 por xícara), o que o torna um ótimo complemento para um programa de perda de peso ativo e eficaz.

 

  • Saúde Óssea

Berinjela contém muitos minerais necessários para manter fortes e saudáveis os ossos, como: Manganês, Potássio, Magnésio e Cobre.

 

  • Prevenção do Câncer

Muitos médicos e cientistas acreditam que um composto de berinjela pode efetivamente tratar certos tipos de câncer de pele. O fito químico, conhecido como BEC5, acredita-se matar as células cancerígenas sem danificar as células saudáveis. BEC5 é suposto de ter trabalhado em milhares de casos, principalmente na Austrália e na Inglaterra, com uma taxa de sucesso de quase 100%, quando utilizado durante 12 semanas. Há relatos conflitantes quanto à sua eficácia, uma delas e que a FDA não aprovou seu uso nos EUA, então não se sabe se a obtenção BEC5 vai ajudar a prevenir ou tratar o câncer.

 

 


Valor Nutricional – Berinjela

1 un  
Calorias 50    kcal
Proteínas 3      g
Carboidratos 11    g
Gorduras 0,25 g

 

 

Fonte: Minha Vida

Gostou dos benefícios do Berinjela? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com esse fruto.    

 

 

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress