As Velhinhas Cata-Doces

Por : | 1 Comentário | em : 13/11/2013 | Categoria: : Crônicas

gorgeouspinkdessertbuffet_7

Durante algum tempo trabalhei no buffet de um clube e nessa época pude observar mais de perto uma personagem das festas que eu não dava muita atenção quando era apenas uma convidada: as “velhinhas cata-doces”.

O buffet em si é associado à fartura. Não há quem vá a uma festa e não fique embevecido com as lindas mesas de doces, as fontes de chocolate,  os canapés perfeitamente alinhados e as mesas de frios com todos os tipos de queijos, pães e antepastos. É normal ao final da festa os convidados levarem um ou outro docinho, alguns até são oferecidos como lembrança da festa, como ocorre tradicionalmente com os bem-casados. As velhinhas cata-doces, no entanto, não se satisfazem com um bem-casado e um brigadeiro. Elas querem mais e fazem o que for necessário para isso!

Enquanto os mais jovens saem de casa na missão de beber o máximo que puderem, as velhinhas cata-doces saem de casa com a missão de voltar com a maior quantidade de doces que puderem e levam tupperwares e saquinhos para guardar as guloseimas.

Eu me divertia observando a extrema criatividade delas na hora de “roubar” as guloseimas da festa. Acho que o evento só tem graça se conseguirem encher todos os bolsos, tupperwares e saquinhos com docinhos, salgadinhos e bolo. Sair de casa com uma pequena clutch não é uma opção e os saquinhos de quitutes são verdadeiros troféus!

A intenção nem sempre é comer as delícias – uma velhinha cata-doces pode perfeitamente ser diabética – o objetivo do jogo é levar os quitutes para casa, para os familiares e amigos experimentarem e mostrar como foi “bem servida” a festa.

Certa vez cheguei a presenciar, em uma festa de bodas, uma senhora que chegou perto da mesa de doces, com um braço segurou uma alça da bolsa, com o outro abraçou metade da mesa e, sem exageros, “limpou” aquela parte para dentro da bolsa.

Achei incrível! Com os anos deve ter cansado de ficar pegando docinho por docinho escondido e decidiu resolver mais rapidamente a missão da noite…

Claire Bonnemasou

 

  1. Por Sonia Essucy em 13/11/2013

    E ainda podemos nos dar por satisfeitos quando nenhuma peça de arranjo, vidros de doce ou o próprio vidro da mesa não é quebrado ou uma vela acesa não é derrubada!!!!!!! É muita adrenalina!!! rsrsrs

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress