Agrião – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 09/04/2014 | Categoria: : Notícias

Agriao

Agriao

 

Agrião é uma popular erva de folhas verdes europeu que cresce ao longo dos córregos de água. Tem um sabor de pimenta fraco, e tem sido usada nos tempos antigos para usos medicinais na Europa, Ásia Central e nas Américas. Ele está intimamente relacionado com mostarda, agrião, couve e rúcula.

 

 

 

Benefícios do Agrião

  • Contém mais vitamina C do que algumas frutas e legumes

Você pode obter mais de 72% de sua vitamina C diariamente a partir de apenas 100 gramas de folhas de agrião. A vitamina C ajuda a eliminar os radicais livres e espécies reativas de oxigênio. A vitamina C não só ajuda a aumentar a sua imunidade contra a infecção, mas também ajuda a prevenir a anemia por deficiência de ferro, e ajuda a manter a saúde dos ossos e manter a pele macia e radiante.

 

  •   Uma das melhores fontes vegetais de vitamina K

Apenas 100 gramas de folhas de agrião vai deixá-lo absorver mais de 200% de sua quantidade diária recomendada de vitamina K! A vitamina K é importante para a saúde óssea, promovendo o fortalecimento e a formação dos ossos. A vitamina K também reduz a quantidade de lesões neuronais no cérebro e, assim, tem sido utilizada no tratamento de pacientes com doença de Alzheimer.

 

  • Vitamina A

 É importante para a pele, olho, osso, cabelo e unhas da saúde é uma vitamina solúvel em gordura que é armazenada no nosso fígado. Vitamina A age como antioxidante em nossos corpos, no entanto, são os carotenos (ou seja, alfa-caroteno, betacaroteno, os precursores da vitamina A) no agrião que pode ser transformado em vitamina A ou transformado em antioxidantes (o corpo faz este é muito inteligente e vai virar carotenos da planta em vitamina A somente se o seu corpo precisa dele O resto vai funcionar em sua corrente sanguínea como antioxidantes -. Então você realmente não pode exagerar na dose de carotenos). Agrião é particularmente rico em vitamina A com 100g de folhas proporcionando-lhe 70% do seu RDA de vitamina A.

 

  • Rica em vitaminas do complexo B

 Ajudam a aliviar o estresse, tratar a ansiedade e a depressão, ajuda na memória e aliviar a TPM. Algumas vitaminas B também ajudam as células a queimar gorduras e glicose para a energia, enquanto outros ajudam a produzir serotonina (o sentir-se bem neurotransmissor criada em nosso cérebro). Não só as vitaminas do complexo B fazer todos os acima mencionados, mas também ajudar com a produção e reparação de DNA!

Glucosinolatos em agrião ajudar a impulsionar e regular a atividade de enzimas de desintoxicação no fígado. Quando consumido, os glucosinolatos são convertidos em agrião em isotiocianatos, que depois têm a capacidade de inibir a tumor gênese através da modulação do metabolismo de carcinogêneos. Este efeito encontrado para ter um impacto ainda mais forte quando consumindo agrião que não foi cozido.

Como um anti-inflamatório, agrião tem sido usado para o tratamento de eczema, acne e outros problemas de pele (mais uma vez, podemos agradecer A e C da vitamina aqui). Ele também pode ser usado como um tónico para o fígado para ajudar a ajuda do seu fígado no processo de desintoxicação. Também é interessante notar que o agrião é (em termos de calorias), 85% de proteína, tornando-se uma grande fonte de proteína vegetal.

 

 

 

 

Valor Nutricional – Agrião

100 g  
Calorias 17    kcal
Proteínas 2,7    g
Carboidratos 2,3    g
Gorduras 0,2   g

 

 

Fonte: Saúde Dica

Gostou dos benefícios do Agrião? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com essa folha.    

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress