Abobrinha – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

Por : | 0 Comentários | em : 17/04/2014 | Categoria: : Notícias

Abobrinha

Abobrinha

Abobrinha é o vegetal de verão mais populares das Américas e da Europa.

A abobrinha pertence dentro do Cucurbita-pepo, família Cucurbitácea.

Acredita-se que a abobrinha seja originária do México e América Central.

Vários diferentes cultivares de abobrinha são cultivadas nos Estados Unidos durante a estação livre de gelo quente.

Quase todos os membros da família da abobrinha apresentam, pele macia suave e carne com pequenas sementes comestíveis e alto teor de umidade.

 

 

 

Benefícios da Abobrinha

  • A casca da abobrinha é uma boa fonte de fibra dietética que ajuda a reduzir a constipação e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.

 

  • Abobrinhas têm valor antioxidante (oxigênio, capacidade de absorção radical ORAC) de 180 Trolex Equivalentes (TE) por 100g, o valor que está bem abaixo de algumas das frutas e legumes. No entanto, as vagens são um dos vegetais comuns incluídos na redução de peso e programas de controle de colesterol pelos nutricionistas.

 

  • Além disso, variedades de abobrinha especialmente douradas na pele, são ricas em flavonoides poli antioxidantes fenólicos tais como carotenoides, luteína e zea-xanthin. Estes compostos ajudar a limpar prejudiciais derivados do oxigênio, os radicais livres e espécies reativas de oxigênio (ROS) do corpo que desempenham um papel em vários processos de doença e envelhecimento.

 

  • Abobrinha é uma fonte relativamente moderada dos folatos, fornece de 24 g a 6% da RDA por 100 g. Os folatos são importantes para a divisão celular e a síntese de ADN. Quando tomado adequadamente antes da gravidez, pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural no feto.

 

  • É uma boa fonte de potássio, um eletrólito importante intracelular. O potássio é um eletrólito amigável coração e ajuda a trazer a redução da pressão arterial e batimentos cardíacos por contrariar os efeitos da pressão de sódio.

 

  • Abobrinha madura é rica em vitamina A – fornece cerca de 200 UI por 100 g.

 

  • Abobrinha madura, de fato, são boa fonte de antioxidantes vitamina C. Fornecer cerca de 17,9 mg ou 30% dos níveis requeridos diariamente por 100 g.

 

  • Abobrinha contêm níveis moderados de grupo do complexo B de vitaminas como a tiamina, piridoxina, riboflavina e minerais como o ferro, manganês, fósforo e zinco.

 

 

 


Valor Nutricional – Abobrinha

100 g  
Calorias 28   kcal
Proteínas 1     g
Carboidratos 6     g
Gorduras 0     g

 

 

Fonte: Forma Saudável

Gostou dos benefícios do Abobrinha? Logo você poderá conferir aqui, várias receitas deliciosas com esse vegetal.    

 

 

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress