12 Filmes de dar água na boca

Por : | 1 Comentário | em : 02/01/2014 | Categoria: : Destaques, Notícias

Sem reservas

 Veja abaixo 12 filmes imperdíveis que acontecem em volta da gastronomia.

Ratatouille

Um ratinho chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy se vê na situação ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos perigos de ser um inadequado visitante na cozinha de um fino restaurante francês ele tenta de tudo para conseguir fazer parte da cozinha.

Como um chef

Jacky é um chef de cozinha amador que tem poucas oportunidades para mostrar seu talento. Um dia, ele cohece o renomado chef Alexandre, que está sendo pressionado pelos investidores para inovar em seu cardápio. A nova dupla terá que se entender para criar novos pratos e salvar o restaurante.

Toast

Desde criança, Nigel era fascinado por culinária, mas, para seu azar, o máximo que sua mãe sabia fazer eram torradas. Quando ela morre, o pai dele contrata uma empregada que é ótima cozinheira, e ele passa a competir com ela pela atencção do pai, já que seus dotes culinários começam a surgir também.

Julie & Julia

Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Comer Rezar Amar

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.

Dieta mediterrânea

Durante quinze anos, Sofía cresceu entre os fogões e as mesas do restaurante de seus pais. Adulta, se transforma em uma grande chef. Mulher trabalhadora, ambiciosa e imprevisível, acaba se envolvendo com dois homens: Toni, o genro que toda mãe queria ter, com quem casa e tem três filhos; e Frank, o agente que todo artista queria ter, com quem descobre o segredo da alta gastronomia. Com os dois chega a um acordo profissional e amoroso que vai revolucionar seu universo culinário e pessoal.

Chocolate

Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

Sem reservas

 Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

O tempero da vida

Fanis (Markos Osse) é um garoto grego que vive em Istambul, na Turquia. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis), é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida quanto a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Ao crescer Fanis (Georges Corraface) se torna um astrofísico, que usa seus dotes de culinária para temperar as vidas das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas e retornar a Istambul, para reencontrar seu avô e também seu primeiro amor.

Os sabores do palácio

Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

O sabor de uma paixão

Abby (Brittany Murphy) viaja para Tóquio para reencontrar o namorado, mas é por ele abandonada. Perdida e sozinha, ela tenta reorganizar sua vida em uma cultura completamente diferente da sua. Após perceber os efeitos que a comida de um restaurante ramen provoca nos clientes, ela fica convencida de que seu destino é se tornar uma chefe de cozinha especializada. Logo ela consegue convencer Maezumi (Toshiyuki Nishida) a ensiná-la a fazer um bom ramen. Apesar do atribulado relacionamento entre os dois, logo eles percebem que o ingrediente mais importante é cozinhar com amor.

Soul Kitchen

Zinos Kazantsakis (Adam Bousdoukos) é proprietário do restaurante Soul Kitchen. O negócio não anda bem, pois os clientes não aprovam a comida feita pelo novo chef. Para piorar, Nadine (Pheline Roggan), sua namorada, resolveu se mudar para Xangai e uma terrível dor nas costas o atormenta. Zinos decide ir atrás da amada, mas para isso precisa deixar o comando do restaurante nas mãos do irmão, que acaba de sair da prisão.

Enviar um Comentário


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress